Palestra – Sistema Interamericano de Direitos Humanos

16/09/2013 11:28
PALESTRA SOBRE O SISTEMA INTERAMERICANO DE DIREITOS HUMANOS NA UFSC
Dia 18 de setembro, quarta-feira, às 10 horas da manhã no Auditório do CCJ.
Palestrante: Dr. Diego Valadares Vasconcelos Neto.
O tema do evento refere-se sobre o Concurso do Sistema Interamericano de Direitos Humanos.
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência está organizando este ano um Concurso Sistema Interamericano de Direitos Humanos.
Este concurso busca engajar alunos no Sistema Interamericano de Direitos Humanos através de trabalhos em torno de um caso fictício em que um time de três alunos deve simular tanto o ambiente do tribunal neste caso (Vítimas versus Estado) quanto o ambiente diplomático sobre questões somente divulgadas durante o concurso (Reuniões de Trabalho).

Para explicar a sistemática dos trabalhos e falar mais sobre o concurso, a Secretaria gentilmente se ofereceu para dar Oficinas junto a regiões interessadas.

Conforme o Edital, a Secretaria oferecerá inúmeros prêmios para os participantes que se destacaram em cada área, assim como hospedagem e alimentação para as equipes participantes.