BRIDGE WATCH: UFSC coordenará com ULisboa novo projeto financiado pela União Europeia

31/10/2023 11:10

A Universidade Federal de Santa Catarina, por meio do seu Programa de Pós-Graduação em Direito, teve mais um projeto de financiamento aprovado junto à Comissão Europeia, o qual será coordenado pela Prof. Aline Beltrame de Moura juntamente com o Prof. Nuno Cunha Rodrigues da Universidade de Lisboa, Portugal, também Presidente da Autoridade da Concorrência portuguesa. O novo projeto terá duração de pelo menos 36 meses e conta com um financiamento de quase € 1.200.000,00 através do Programa Erasmus+.

De acordo com a Agência Executiva de Cultura e Educação Europeia (EACEA), as atividades já desenvolvidas pelo Jean Monnet Network – BRIDGE Project, atualmente coordenado pela Prof. Aline Beltrame de Moura, devem continuar, mas agora com novos e estimulantes desafios, como a elaboração de relatórios que objetivam analisar o efetivo compartilhamento de valores comuns entre Europa e América Latina, os quais serão entregues à Comissão Europeia. O principal objetivo do BRIDGE WATCH permanece sendo o de construir pontes de diálogo e compartilhamento das melhores práticas entre sociedade civil, legisladores, stakeholders e academia.

A atribuição de um novo projeto Erasmus+ é um reconhecimento da qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos e marca o início de uma nova era para o Consórcio BRIDGE!

Esse novo formato conta com a parceria de quatorze universidades, seis que já faziam parte do Projeto BRIDGE, isto é a Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil), Universidade de Lisboa (Portugal), Universidad de Sevilla (Espanha), Università degli Studi di Milano (Itália), Universidad Nacional Autónoma de México (México) e Universidad do Rosário (Colômbia); e outras oito juntando-se agora ao novo BRIDGE WATCH, incluindo Universidad Pontificia de Salamanca (Espanha), Universidad Nacional de Trujillo (Perú), Universidad Central del Ecuador (Equador), Universidad Mayor de San Andrés (Bolívia), Universidad Nacional de Asunción (Paraguai), Universidad de la República (Uruguai), Universidad de Chile (Chile) e Universidad del Salvador (Argentina).

Para acompanhar as atividades, siga a página do projeto no Instagram, Facebook e LinkedIn: @eurolatinstudies.

Para mais informações: https://eurolatinstudies.com/laces/announcement/view/269.