V Encontro do Jean Monnet Network – BRIDGE em Sevilha, Espanha

05/04/2023 16:27

Entre os dias 18 e 19 de abril de 2023, o Jean Monnet Network – BRIDGE, projeto financiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia e coordenado pela professora Aline Beltrame de Moura (UFSC), realizará uma série de atividades acadêmicas em parceria com a Universidad de Sevilla, na Espanha. Todas as atividades ocorrerão em modalidade híbrida.

Cronograma

18 de abril de 2023: Mesa Redonda sobre “Debates sobre el Derecho Internacional, los Procesos de Integración Regional y los Derechos Humanos”, a qual contará com a participação de professores parceiro do Projeto BRIDGE e demais convidados.

19 de abril de 2023, a partir das 11h30 (GMT +02:00): Seminário “El Derecho Internacional Privado en las Relaciones entre la Unión Europea y América Latina”, com a participação de stakeholders.

Nesta atividade estão confirmados:

• Ignacio Goicoechea, Representante para a América Latina e o Caribe na Conferência de Haia sobre Direito Internacional Privado;
  • Pablo Antonio Fernández Sánchez, Professor de Direito Internacional Público da Universidad de Sevilla, ex-presidente do IHLADI;
  • Francisco Fonseca Morillo, Diretor do Instituto Universitario de Estudios Europeos da Universidad de Valladolid, ex-diretor da Oficina de la Comisión Europea na Espanha;
  • Alma María Valor Mavit, Adjunta de Assuntos Jurídicos Consulares, Ministerio de Asuntos Exteriores, Unión Europea y Cooperación;
  • Paula Mongé Royo, Subdiretora de Cooperação Jurídica Internacional, Ministerio de Justicia.

19 de abril, às 16h30 (GMT +02h): Workshop sobre “El Derecho Internacional Privado en las Relaciones entre la Unión Europea y América Latina”.

Esta atividade consistirá na apresentação de 14 artigos selecionados através de Call for Papers, sendo os dois melhores artigos premiados com o valor de 250€ cada.

O encontro insere-se nas atividades desenvolvidas pela Rede Jean Monnet “Building Rights and Development Knowledge between European Union and Latin America – BRIDGE”, projeto financiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia e composto pela Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil); Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Universidade de Sevilha (Espanha); Universidade de Milão (Itália); Universidade Nacional Autônoma (México); Universidade de Buenos Aires (Argentina) e Universidade Rosário (Colômbia).

As inscrições para todas as atividades são gratuitas e devem ser feitas através deste link (https://forms.office.com/e/yaW5h2pGDG)

A programação completa do evento está disponível aqui (https://drive.google.com/file/d/11ouEQVBy9Q7XJ0I-sNQxppvKfgN46YA-/view)