PPGD mantém conceito 6 na Avaliação Quadrienal CAPES

13/09/2022 17:36

A Coordenação do PPGD/UFSC tem a satisfação de comunicar à comunidade acadêmica que o Programa manteve o conceito 6 na Avaliação Quadrienal da CAPES para o período 2017-2020. O conceito 6 é reservado a cursos de pós-graduação de excelência e com destacada relevância nacional, situação que o PPGD/UFSC desfruta desde o início das avaliações da CAPES.

O excelente resultado se deve ao esforço de docentes, discentes e servidores, que desde sempre dignificam o PPGD com o seu trabalho. A produção acadêmica de professores e alunos foi considerada acima da média, com especial destaque para a produção discente – avaliada como “muito acima da média nacional”, o que muito nos orgulha.

A Coordenação agradece o esforço das gestões anteriores e da equipe da Secretaria, especialmente pelo trabalho comandado pela Profa. Norma Sueli Padilha e o Prof. José Sérgio da Silva Cristóvam no difícil período da pandemia de Covid-19, quando as circunstâncias forçaram a reorganização de todos os procedimentos didáticos e administrativos. O sucesso do Programa demonstra que esses esforços foram exitosos.

Um agradecimento especial, também, à equipe da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFSC, pela atenção que sempre dispensou ao Programa.

Em breve, a Coordenação ouvirá a comunidade acadêmica para discutir os resultados da avaliação e definir as metas para os próximos anos.

Prof. Cláudio Macedo de Souza
Coordenador do PPGD