Palestra aborda ‘O STF e os Direitos Animais’

09/02/2021 10:12

O STF e os Direitos Animais é o tema da palestra de encerramento do Curso de Verão em Direitos Animais, que ocorre nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, às 17h. Ministrada pela professora Fernanda Medeiros, a atividade será transmitida ao vivo pelo canal do Instituto Piracema no Youtube.

Fernanda Medeiros possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), mestrado em Direito do Estado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da mesma universidade e doutorado em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Realizou estágio de doutoramento sanduíche na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e pós-doutorado em Direito Ambiental pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UFSC.  É professora adjunta e coordenadora do Curso de Especialização em Direito Ambiental e Sustentabilidade da Escola de Direito da PUCRS e autora e organizadora de diversas obras na temática ambiental e animal.

Organizado pelo Observatório de Justiça Ecológica (OJE/UFSC) em parceria com a Acapra, a PUCRS e o Projeto de Direitos Animais do IPA/Meotodista, o Curso de Verão em Direitos Animais ocorre de 8 a 11 de fevereiro. Todas as aulas estão sendo gravadas e serão disponibilizadas aos inscritos.