Esclarecimentos – Processo Seletivo 2019-2020

18/09/2019 16:59

A Comissão Organizadora dos Processos Seletivos de Mestrado e Doutorado de 2019, com base no disposto nos itens 2.1.8 e 11.4 dos editais, considerando as dúvidas externadas por e-mail por alguns candidatos acerca da correta forma determinada pelos editais para apresentação dos documentos quando da realização da inscrição definitiva, esclarece que:

(a) fica dispensada a exigência contida nos itens 2.4.2 dos respectivos editais no sentido de que o candidato repita, na inscrição definitiva, a apresentação da documentação trazida na inscrição provisória;

(b) fica mantida a exigência contida nos itens 2.4.2 dos respectivos editais no sentido de que o candidato apresente novamente o formulário de inscrição, devidamente preenchido e com a ratificação do nome do(a) orientador(a) escolhido(a) (que não pode ser diverso daquele indicado quando da inscrição provisória, nos termos do item 2.4.3 dos editais), salientando que o preenchimento de referido formulário de inscrição estará novamente disponível no link «http://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/index.xhtml?cdCurso=41001010» durante o prazo de realização da inscrição definitiva;

(c) relativamente ao edital do processo seletivo de doutorado, fica dispensada a apresentação de três volumes de documentos indicada no item 2.5.1, mantida a necessidade de apresentação de dois volumes, com conteúdo ordenado de acordo com disposto nos itens 2.5.1.1 e 2.5.1.2 respectivamente, de referido edital;

(d) os documentos indicados no item 2.5.1.6 de ambos os editais (d1) devem ser juntados no primeiro volume, sendo tal o indicado nos itens 2.5.1.1 de referidos editais, e (d2) ordenados após todos os documentos indicados nas alíneas dos itens 2.5.1.1.

Os e-mails encaminhados ao endereço seleção.ppgd@gmail.com contendo indagações relativas aos assuntos acima endereçados consideram-se respondidos por meio da presente publicação.