Sistemas de Inovação Climática e o Desenvolvimento Sustentável

30/07/2013 10:43

Projeto do PPGD de cooperação internacional, que vai estudar os sistemas de inovação climática e o desenvolvimento sustentável, foi aprovado pela Capes e Nuffic (Holanda).
O crescimento verde e o problema da sociedade atingida:
O aquecimento global e a dependência de combustíveis fósseis são alguns dos problemas para os quais são procuradas soluções tecnológicas para a mitigação das mudanças climáticas, visando encontrar energias alternativas e sustentáveis.
O projeto do PPGD focalizará o marco regulatório do sistema de inovação no mercado de energias, as alternativas jurídicas para absorção de tecnologias verdes. Será analisado o papel das estruturas reguladoras para permitir a demonstração e utilização de tecnologia de massa, a propriedade intelectual dos resultados de P&D e o comércio de bens e serviços voltados para o meio ambiente.
O projeto facilitará o seguimento da cooperação estabelecida com a Academia da Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, a partir de 2007, e com o Institute for Globalisation and International Regulation, Faculty of Law, Maastricht University, a partir de 2008.