Prêmio Innovare cria prêmio especial para bacharéis de todas as áreas do conhecimento

14/05/2013 14:15

Em sua 10ª. edição, o Prêmio Innovare está criando uma categoria especial que permitirá a participação de profissionais ou estudantes de qualquer área do conhecimento, e não apenas do Direito. O objetivo é estimular contribuições válidas para o aprimoramento da Justiça no Brasil que sejam produto da experiência profissional ou acadêmica dos participantes. O trabalho escolhido será publicado pelo Instituto Innovare. As inscrições já estão abertas e vão até 31 de maio.

Na categoria Prêmio Especial, o conteúdo da monografia deverá ter como tema “A JUSTIÇA DO SÉCULO XXI” , apontando soluções para dificuldades ou problemas enfrentados pela Justiça e apresentando sugestões para melhorar os processos. Preparado individualmente ou em grupo, o texto deverá ser inédito. Caso seja constatada publicação prévia do trabalho, parcial ou integralmente, o candidato será eliminado. A categoria Prêmio Especial será coordenada pela pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) Maria Tereza Sadek.

O concurso pretende avaliar propostas ainda não testadas na prática, mas com potencial para trazer resultados positivos. Podem participar profissionais ou estudantes com curso de graduação completo em qualquer área do conhecimento. O diploma de bacharel deverá ser apresentado na hora da inscrição.

O edital completo pode ser obtido no site www.premioinnovare.com.br. Mais informações pelo contato@premioinnovare.com.br.