CRONOGRAMA DO CURSO DE DOUTORADO E MESTRADO

CRONOGRAMA DO CURSO DE DOUTORADO

 

ATIVIDADES PRAZO PARA CUMPRIMENTO
Seminário interativo Pré-Requisito para matrícula no Curso de Doutorado (art. 44, § 1º, e 61, inc. II e § 1º, do Regimento do PPGD).
Disciplinas de Mestrado Devem ser cursadas ouvalidadas no 1º ano do Curso (no ano de ingresso).
Disciplinas de Doutorado Devem ser cursadas até o final do primeiro trimestre letivo do segundo ano de ingresso no Programa.
Ciclo de Atividades Dirigidas Devem ser cumpridas até ovigésimo mês de ingresso no Programa (é pré-requisito para a defesa do Projeto de Tese).
Depósito do ProjetodeTeseparaDefesa Pública OProjeto de Tese deve ser entregue aos membros da banca examinadora em prazo não inferior a 15 dias, contados regressivamente da data marcada para a defesa (art. 1º, § 3º, da Resolução nº 2/PPGD/2012).
Defesa do Projeto de Tese AdefesadoProjetodeTese,acompanhadodedetidarevisão bibliográfica atinente ao tema, deve ser realizada até o vigésimo mês de ingresso no Programa (art. 1º, § 2º, da Resolução nº 2/PPGD/2012).
Relatórios Trimestrais Obrigatórios Após a qualificação ficam os doutorandos obrigados a entregar, juntamente com amatrícula trimestral, relatório das atividades desenvolvidas no trimestre letivo imediatamente anterior (art. 65, parágrafo único, do Regimento do PPGD).
Depósito da Tese para Defesa Prévia A tese deverá serentregue aosmembros dabanca examinadora em prazonãoinferior a30dias, contadosregressivamenteda data marcada para a defesa (art. 3º, § 2º, da Resolução nº 2/PPGD/2012).
Defesa Prévia da Tese (qualificação da tese) A apreciação prévia da proposta de Tese deverá ocorrer com no mínimo centro e vinte dias de antecedência do prazo final disponível para ocandidato efetivar asua defesa e arguição pública (art. 3º, § 2º, da Resolução nº 2/PPGD/2012).
Depósito da Tese para Defesa Pública A tese deverá serentregue aosmembros dabanca examinadora em prazonãoinferiora30dias, contadosregressivamenteda data marcada para a defesa (art. 6º, da Resolução nº 2/PPGD/2012).
Defesa Pública da Tese A defesa pública da Tese deve ser realizado até o final do quarto ano (quarenta e oito meses) do ingresso no Programa de Doutorado (arts. 21 e 46 do Regimento do PPGD).
Depósito da Versão Definitiva da Tese O doutorando aprovado terá um máximo de trinta dias sea tese for aprovada sem exigências de alterações ou de noventa dias se a tese for aprovada com exigências dealterações, acontar da data da defesa e arguição pública da Tese, para depositar, junto à Secretaria do Curso, osexemplares exigidosda versão definitiva do trabalho aprovado (art. 87, inc. I e II, e §§ 2º e 3º do Regimento do PPGD).

 

CRONOGRAMA DO CURSO DE MESTRADO

 

ATIVIDADE PRAZO PARA CUMPRIMENTO
Seminário de Integração Início do primeiro trimestre letivo.
Disciplinas Obrigatórias e Eletivas Primeiro ano do Curso (no ano de ingresso).
Atividades Complementares
(Estágio de Docência e Atividades de Orientação, pesquisa e extensão)
Devem ser validadas até o final do 1º semestre do 2º ano do Curso. O Estágio de Docência é atividade obrigatória para bolsistas.
Depósito do Projeto de Dissertação para Defesa Pública Prazo não inferior a 15 dias, contados regressivamente da data marcada para a defesa.
Defesa do Projeto de Dissertação Final do 15º mês, em prazo contado incluindo o mês de ingresso.
Relatórios Trimestrais (obrigatórios após a conclusão das disciplinas) No período de matrículas para o trimestre seguinte. O aluno que concluiu as disciplinas deverá matricular-se em Projeto de Dissertação ou Orientação de Dissertação (caso já tenha defendido o Projeto).
Depósito da Dissertação para Defesa Pública Prazo não inferior a 30 dias, contados regressivamente da data marcada para a defesa.
Defesa Pública da Dissertação 24 meses contados da data de ingresso.
Depósito da Versão Definitiva da Dissertação 30 dias a partir da data da defesa pública. Em caso de haver necessidade de modificações significativas, indicadas expressamente em ata, o prazo se estende por 60 dias.