Professora Cristiane Derani recebe homenagem dos alunos na Universidade de Newcastle, na Austrália

21/08/2018 09:06

A professora do Programa de Pós-graduação em Direito, Cristiane Derani, foi convidada para inaugurar o curso de Direito Ambiental Internacional, no Programa de Mestrado em Direito Ambiental da Universidade de Newcastle, na Austrália. Durante o seminário final, os alunos demonstraram seu apreço pelos ensinamentos recebidos, fazendo uma homenagem de despedida.

Ao final do encontro, a professora recebeu um cartão alegre dos alunos, onde a descreveram como um “modelo” a ser seguido, que é “inspiradora, tanto por seu conhecimento infinito quanto por sua paixão por ensinar direito ambiental internacional”. Nas palavras dos alunos, Cristiane “abriu novas portas para o estudo do Direito” e “sentirão sua falta”. Gesto singelo, mas que representa a importância do educador no processo de aprendizagem e a valorização do ensino e dos professores brasileiros.
A professora Cristiane Derani também é pró-reitora da Universidade Federal de Santa Catarina, coordenadora do grupo de pesquisa em Estudos Avançados de Economia e Meio Ambiente no Direito Internacional (EMAE), pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), membro do programa das Nações Unidas Harmony with Nature, membro da ELGA – Associação de Direito e Governança Ecológica, coordenadora da rede do novo constitucionalismo latino-americano do estado de Santa Catarina e participante do Centro de Pesquisas C-EENRG, na Universidade de Cambridge.
Parabéns à professora pela homenagem e à excelência dos professores do Programa de Pós-graduação em Direito.

Link da notícia:
 http://facultyofbusinessandlaw.cmail19.com/t/ViewEmail/j/4E08A7487C23DAB22540EF23F30FEDED/9EA72352851786BE0CC2E775D3CF5869