Palestra – Aliciamento de crianças para fins de exploração sexual por meio da internet

24/04/2018 09:06

Tecnologias da informação e comunicação estão cada vez mais presentes no cotidiano de crianças, podendo tanto favorecer seu desenvolvimento social e educativo, como implicar situações de violência. Nesses casos, é comum, adultos se aproveitarem da vulnerabilidade infantil para cometerem abusos sexuais. Como fazer para combater a violência sexual contra a criança pela internet?

 

Para a compreensão das principais formas de violência contra a criança pela internet, o Grupo de Pesquisa de Direito Penal Internacional convidou o Professor Manuel David Masseno, do Instituto Politécnico de Beja em Portugal, para debater, no auditório do CCJ no dia 26/04/2018, quinta-feira, às 19:00 horas, aspectos das Convenções e Tratados Internacionais; das fontes da União Europeia; e, das fontes brasileiras a respeito do tema.

O público-alvo é a sociedade em geral, porque o aliciamento de crianças para fins de exploração sexual é crime que ocorre em todas as partes do planeta, apresentando-se como uma das formas mais graves de violações dos direitos humanos.