Processo Seletivo 2017 – Matrícula e Seminários

16/02/2018 11:47

O PPGD informa que os candidatos aprovados e classificados nos processos seletivos de Mestrado e Doutorado 2017 – Ingresso em 2018, respectivamente regulados pelos Editais 5/PPGD/2017 e 6/PPGD/2017, deverão realizar sua matrícula pessoalmente ou por meio de procurador nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2018, das 09h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min.

Para realizar a matrícula, o candidato ou seu procurador deverá comparecer à Secretaria do Programa no prazo previsto, e apresentar:

  • diploma de graduação e/ou mestrado, se não o tiver feito por ocasião da inscrição ao Processo Seletivo, ou documento comprobatório da obtenção do título e justificativa da não emissão do diploma;
  • documento de identidade (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou outro documento oficial com foto) válido, caso o documento apresentado na documentação apresentada no momento da inscrição esteja expirado ou tenha data de emissão superior a dez anos;
  • certidão de nascimento ou casamento, caso o candidato tenha alterado seu estado civil ou o documento tenha sofrido averbações após a homologação das inscrições.

Os candidatos que não realizarem sua matrícula no prazo estabelecido perderão o direito à vaga, salvo mediante recurso deferido pelo Colegiado Delegado do Programa, a ser protocolado no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

CHAMADAS POSTERIORES

Em caso da não realização da matrícula por algum candidato aprovado, será convocado, em segunda chamada, o candidato classificado imediatamente a seguir, para a vaga em questão.

Os candidatos convocados em segunda chamada deverão realizar sua matrícula na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFSC, pessoalmente ou por meio de procurador, conforme as mesmas regras aplicáveis para os demais candidatos, no prazo de cinco dias úteis a contar da publicação da segunda chamada.

SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DE MESTRADO E DO SEMINÁRIO INTERATIVO DE DOUTORADO

Os alunos matriculados deverão comparecer ao Seminário de Integração de Mestrado ou ao Seminário Interativo de Doutorado, conforme o curso para o qual tenham sido aprovados.

Seminário de Integração de Mestrado – 05 de março de 2018, segunda-feira, das 08h30min às 12h00min e das 14h00min às 18h00min.

Seminário Interativo de Doutorado – 06 de março de 2018, terça-feira, das 08h30min às 12h00min e das 14h00min às 18h00min.

O Seminário de Integração de Mestrado e o Seminário Interativo de Doutorado são atividades obrigatórias para os alunos ingressantes no Programa. O aluno que não comparecer ao respectivo Seminário ou não obtiver frequência suficiente (de setenta e cinco por cento) nas atividades programadas perderá o direito à vaga, conforme previsto do artigo 61, §1º, do Regimento Interno do PPGD, e será desligado do Curso.

A comprovação do comparecimento do aluno ao Seminário de Integração ou Interativo se dará pela assinatura das listas de presença no dia do evento.

Em breve divulgaremos a programação do Seminário de Integração de Mestrado ou do Seminário Interativo de Doutorado.

PRAZO FINAL PARA RETIRADA DE DOCUMENTAÇÃO DOS CANDIDATOS NÃO APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO

A documentação apresentada quando da inscrição ao Processo Seletivo pelos candidatos não classificados será mantida na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito pelo prazo de noventa dias após a realização do Seminário Interativo de Doutorado, podendo nesse período ser retirada pelo próprio candidato ou seu procurador.

Após este prazo a documentação não retirada será descartada.