Processo Seletivo 2019 – Matrículas e Seminários

01/02/2019 10:34

O PPGD informa que os candidatos aprovados e classificados nos processos seletivos de Mestrado e Doutorado 2018 – Ingresso em 2019, respectivamente regulados pelos Editais 07/PPGD/2018 e 08/PPGD/2018, deverão realizar sua matrícula pessoalmente no dia do Seminário de Integração de Mestrado ou do Seminário Interativo de Doutorado, conforme o curso para o qual tenham sido aprovados.

  • Matrícula Mestrado – 11 de março de 2019, segunda-feira,  das 08h00min às 09h30min.
  • Matrícula Doutorado – 12 de março de 2019, terça-feira, das 08h00min às 09h30min.

Para realizar a matrícula, o candidato deverá comparecer à Secretaria do Programa no prazo previsto, e apresentar documento de identidade (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou outro documento oficial com foto) válido.

Os candidatos que não realizarem sua matrícula no prazo estabelecido perderão o direito à vaga, salvo mediante recurso deferido pelo Colegiado Delegado do Programa, a ser protocolado no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

  • Seminário de Integração de Mestrado – 11 de março de 2019, segunda-feira, das 09h30min às 12h00min e das 14h00min às 18h00min.
  • Seminário Interativo de Doutorado – 12 de março de 2019, terça-feira, das 09h30min às 12h00min e das 14h00min às 18h00min.

O Seminário de Integração de Mestrado e o Seminário Interativo de Doutorado são atividades obrigatórias para os alunos ingressantes no Programa. O aluno que não comparecer ao respectivo Seminário ou não obtiver frequência suficiente (de setenta e cinco por cento) nas atividades programadas perderá o direito à vaga, conforme previsto do artigo 61, §1º, do Regimento Interno do PPGD, e será desligado do Curso.

A comprovação do comparecimento do aluno ao Seminário de Integração ou Interativo se dará pela assinatura das listas de presença no dia do evento.

Em breve divulgaremos a programação do Seminário de Integração de Mestrado ou do Seminário Interativo de Doutorado.

CHAMADAS POSTERIORES

Em caso da não realização da matrícula por algum candidato aprovado, será convocado, em segunda chamada, o candidato classificado imediatamente a seguir, para a vaga em questão.

Os candidatos convocados em segunda chamada deverão realizar sua matrícula na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFSC pessoalmente conforme as mesmas regras aplicáveis para os demais candidatos, no prazo de cinco dias úteis a contar da publicação da segunda chamada.

PRAZO FINAL PARA RETIRADA DE DOCUMENTAÇÃO DOS CANDIDATOS NÃO APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO

A documentação apresentada quando da inscrição ao Processo Seletivo pelos candidatos não classificados será mantida na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito pelo prazo de noventa dias após a realização do Seminário Interativo de Doutorado (12 de junho de 2019), podendo nesse período ser retirada pelo próprio candidato ou seu procurador.

Após este prazo a documentação não retirada será descartada.