Curso sobre História da Propriedade com o Prof. Jesús Miguel Lobato Gómez

20/11/2018 13:00

Teremos nas próximas semanas a presença do Professor Jesús Miguel Lobato Gómez, catedrático de Direito Civil da Universidad de León (Espanha). Ele lecionará um curso sobre história da propriedade, intitulado “La história del derecho de propiedad: la cultura jurídica europea y el Derecho brasileño” – tema essencial para conhecimento de historiadores do direito, mas também para privatistas. O objetivo é conhecer melhor a conformação e a transformação do modelo dominical na cultura jurídica europeia e seus reflexos no Direito brasileiro. Ao todo, serão três aulas nos dias 22, 26 e 29/11, às 14h na sala 303 do Centro de Ciências Jurídicas.

Além disso, no dia 3/12 o Prof. Gómez apresentará a palestra “El legado jurídico del reino de León. Un reino medieval olvidado.” sobre o Reino de León e a regulação jurídica do Caminho de Santiago de Compostela, também às 14h, na sala 303 do CCJ.

E para dar um gostinho do que teremos nas próximas semanas, deixamos aqui um trecho do livro “Propiedad privada del suelo y derecho a edificar”, de autoria do Prof. Gómez.

A participação no evento confere um certificado de 12h/aula.

Inscrições: http://inscricoes.ufsc.br/curso-derecho-propiedad

Data: 22, 26 e 29/11 e 3/12 às 14h

Local: Sala 303 do CCJ