Migration Flows in the History of International Law

31/10/2018 12:55
Entre os próximos dia 5 e 7 de novembro, ocorrerá, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC, o evento “Migration Flows in the History of International Law”, a fim de debater como o fenômeno da migração interfere na construção da ordem jurídica internacional e interna, desde as teorias sobre o Ius peregrinandi até as atuais questões ligadas à religião, terrorismo e crises humanitárias.
O evento contará com a presença da Professora Claudia Storti, da Universidade de Milão, além das intervenções dos Professores Airton Ribeiro Jr. (FAP/Ceará) e Ricardo Sontag (UFMG), e dos coordenadores do Ius Commune Arno Dal Ri Jr., Caetano Dias Correa e Diego Nunes. e será ministrado em inglês.
A participação em ao menos 3 turnos do evento confere um certificado de 12h/aula. As inscrições podem ser feitas através do link: http://inscricoes.ufsc.br/migratory-flows-history  Confira a programação:
Segunda-feira (5/11)
14h – Palestra com a Profª Claudia Storti (Università di Milano)
15h – Palestra com o Prof. Airton Ribeiro Jr. (Faculdade Paraíso/Ceará)
Comentários: Prof. Ricardo Sontag (UFMG), Prof. Diego Nunes (UFSC) e Prof. Caetano Dias Corrêa (UFSC)
Terça-feira (6/11)
9h – Apresentação de papers dos pesquisadores em História do Direito da UFSC*
14h – Palestra com a Profª Claudia Storti (Università di Milano)
15h – Palestra com o Prof. Arno Dal Ri Jr. (UFSC)
*A apresentação dos papers ocorrerá na Sala 303 do PPGD/UFSC.
Quarta-feira (7/11)
9h – Palestra com a Profª Claudia Storti (Università di Milano)
11 – Encerramento