Professora substituta do CCJ ganha Prêmio de melhor tese de doutorado em direito internacional defendida na Itália

25/05/2015 16:22

A professora substituta do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC Aline Beltrame de Moura foi agraciada esta manhã com o Prêmio Riccardo Monaco de melhor tese de doutorado em Direito Internacional defendida na Itália no ano de 2014.

O prêmio é entregue anualmente pela Società Italiana di Diritto Internazionale para o trabalho em nível de doutoramento apresentado perante uma banca italiana que oferece a contribuição inédita e original mais significativa para a ciência do Direito Internacional. O título da tese vencedora, apresentada na Universidade de Milão, é “Caratteri ed effetti della cittadinanza tra diritto internazionale e fenomeni di integrazione regionale: Unione europea e Mercosul“, em português “Características e efeitos da cidadania entre o direito internacional e os fenômenos de integração regional: União Europeia e Mercosul”.

Aline Beltrame de Moura também obteve o bacharelado em Direito no CCJ-UFSC, assim como o mestrado no PPGD-UFSC, ambos sob a orientação do Prof. Dr. Arno Dal Ri Jr.