Lançamento de livro – “Manual de Direito Ambiental”

04/05/2015 10:32

O PPGD e o GPDA convidam para o lançamento do livro “Manual de Direito Ambiental”, organizado pelo Prof. Dr. José Rubens Morato Leite.

Local: Saraiva Shopping Iguatemi – Florianópolis-SC

Data: 14 de maio de 2015, a partir das 19h00min

“Manual de Direito Ambiental é um produto inovador, produzido por investigadores, professores e jusambientalistas. Uma grande parte dos coautores são oriundos do PPGD/UFSC. Fundado em uma metodologia rígida, sistêmica, cooperativa, coletiva e solidária, tem por objetivo auxiliar na difusão do Direito Ambiental e trazer ao leitor um porto seguro e avançado nesta matéria.

O conteúdo é desenvolvido com profundidade e ousadia, na medida em que são analisadas questões ambientais de forma reflexiva, sem deixar de ser, ao mesmo tempo, objetivo, simples e claro.

Destacam-se nesse sentido inovador e que ultrapassa os manuais tradicionais temas como interpretação do direito ambiental, complexidade, ética e epistemologia ambiental, patrimônio cultural, gestão de florestas, direitos dos animais, política nacional de mudança do clima e desastres ambientais, direitos humanos, indígenas e refugiados ambientais.”

Manual