Congresso Internacional – Direito Ambiental e Economia

19/03/2014 12:00

O Grupo de Estudos Avançados em Meio Ambiente e Economia no Direito Internacional (EMAE/UFSC), em parceria com o Grupo de Estudos Aplicados ao Meio Ambiente (GEAMA/USP), o Grupo de Pesquisa de Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de Risco (GPDA/UFSC) e o Instituto Lusíada para o Direito do Ambiente (ILDA/Universidade Lusíada – Portugal), tem o prazer de convidar a todos para o congresso internacional “Direito Ambiental e Economia: o Desafio do Século XXI”, que será realizado nos dias 27 e 28 de março de 2014 no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina.

O evento possui como objetivo proporcionar um debate crítico e reflexivo sobre os conflitos entre meio ambiente e economia. Dessa maneira, serão abordadas questões como a expansão da área agrícola, desenvolvimento sustentável, crise econômica e aquecimento global. O congresso contará com os seguintes conferencistas:

Prof ª. Dr ª. Branca Martins da Cruz (Universidade Lusíada/Portugal),
Prof ª. Dr ª. Catherine Tinker (EUA),
Prof. Dr. Eckard Rehbinder (J.W. Goethe Universität, Alemanha),
Prof. Dr. Ludwig Krämer (UE),
Prof. Dr. Wu Handong (ZUEL/China),
Promotor de Justiça Dr. José Eduardo Lutti (MP/SP),
Prof. Dr Armando de Melo Lisboa (UFSC),
Prof. Dr José Eli da Veiga (FEA/USP),
Prof. Dr. José Rubens Morato Leite (UFSC),
Prof. Dr. Carlos Teodoro Irigaray (UFMT),
Prof ª. Dr ª. Cristiane Derani (UFSC),
Prof. Dr. Fernando Antônio de Carvalho Dantas (UFG),
Prof. Dr. João da Cruz (UFG),
Prof ª. Dr ª. Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega (UFG),
Prof ª. Dr ª. Norma Sueli Padilha (UNISANTOS),
Prof ª. Dr ª. Patrícia Faga Iglecias Lemos (USP),
Prof. Dr. Rogério Silva Portanova (UFSC),
Prof ª. Dr ª. Thais Luzia Colaço (UFSC).

Serão também recebidos trabalhos científicos (até o dia 21/03) para a apresentação na forma de comunicação acadêmica no dia 27 de março, nos termos do Edital nº 01/2014/EMAE, no âmbito dos seguintes eixos temáticos:
I. Desenvolvimento, economia e meio ambiente;
II. Mudanças climáticas, economia e meio ambiente;
III. Comércio, economia e meio ambiente.
Os trabalhos poderão, a critério do Comitê Científico, ser posteriormente selecionados para publicação no formato de E-book.

O evento contará também como o apoio do PPGD/UFSC, CCJ/UFSC e da CAPES.

Cartaz Evento

Mais informações, dúvidas e inscrição de trabalhos no e-mail <ufsc.emae@gmail.com> e no endereço eletrônico <http://emae.ufsc.br/site/>.